CAIXA Cultural Curitiba se torna a casa do Festival de Curitiba
A CAIXA Cultural Curitiba será o ponto de encontro oficial do Festival de Curitiba entre os dias 25 de março e 6 de abril, reunindo eventos das mostras Lúcia Camargo e Fringe, do Interlocuções e da Rodada de Conexões. Durante o período, o espaço oferecerá uma programação diversificada, incluindo espetáculos, exposição, sala de jogos, flash tattoo, distribuição de brindes e atividades interativas em um ambiente de convivência para os espectadores do festival.
Com um visual renovado para a ocasião, a CAIXA Cultural se prepara para receber o maior público do ano oferecendo serviços de apoio como guias de programação diários e a presença do Movimento dos Sem Ingresso, permitindo a retirada de bilhetes remanescentes para espetáculos esgotados.
O teatro da CAIXA Cultural Curitiba será palco para quatro espetáculos durante o Festival de Curitiba, divididos entre as mostras Lúcia Camargo e Fringe. Na Mostra Lúcia Camargo, dois espetáculos internacionais integram a programação: “No Estoy Solo”, com apresentações nos dias 25 e 26 de março, terça e quarta-feira, às 20h30, e “El Desmontaje”, que será apresentado no sábado 29 de março, às 20h30, e no domingo 30 de março, às 19h. Já na Mostra Fringe, o público poderá conferir “Pret(a) – Resquícios de uma mulher só”, de 2 a 6 de abril, quarta a domingo, sempre às 18h, e “Réquiem para um barbeiro”, no mesmo período, às 20h.
No térreo, os visitantes encontrarão espaços instagramáveis para fotos e degustação gratuita de café. A Galeria Térreo abrigará uma projeção artística com um manifesto pela cultura, tema da campanha de aniversário da primeira unidade da CAIXA Cultural no Brasil. O local também contará com uma ilha de produção de fanzines, inspirada no manifesto.
O mezanino será palco do Happy Hour na Varanda, um espaço de convivência destinado ao público que deseja relaxar após os eventos. Já no 2º andar, ocorrerão oficinas ao longo de toda a programação do festival.
Os 4º e 5º andares da CAIXA Cultural Curitiba serão abertos para atividades especiais, oferecendo uma programação variada ao público. No 4º andar, os visitantes poderão aproveitar uma sala exclusiva de flash tattoo e uma sala de jogos equipada com óculos de realidade virtual e partidas de Just Dance. Como parte das atrações do Festival, no dia 26 de março, às 17h30, acontece a abertura da exposição fotográfica “Naufrágio a Dois”, com imagens de Gláucio Moro, poemas de Jean Carlos Gonçalves e expografia de Fransuê Ribeiro.
No dia 27 de março, às 9h30, será apresentado o espetáculo “Vento de Chuva”, com Suellen Junkes, Caroline Carvalho e Thais Weingärtner. Logo após, às 10h15, será realizado o lançamento dos livros “Pesquisa com Crianças, um olhar na perspectiva do Círculo de Bakhtin”, de Viviane Maria Alessi, e “Meu melhor amigo (imaginário)”, de Marynelma Camargo Garanhani.
Já no 5º andar, serão realizadas oficinas e atividades formativas do Interlocuções, além da Rodada de Conexões, um encontro entre programadores e curadores de todo o país com companhias teatrais que participam de reuniões de curta duração para conhecer novos espetáculos e atrações que possam integrar a programação de festivais e entidades culturais.
Com essa programação ampla e variada, a CAIXA Cultural Curitiba reforça seu compromisso com a valorização da cultura e se firma como um dos principais espaços do Festival de Curitiba.
SERVIÇO
CAIXA Cultural Curitiba é a Casa do Festival
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Data: 25 de março a 6 de abril de 2025
Horário de funcionamento: de terça a sábado das 10h às 20h, domingos e feriados das 10h às 19h
Informações: (41) 4501-8722