Marcondes comercializa meia tonelada de polvo em festival temático

Há sete anos, Curitiba (PR) recebe o aclamado Festival do Polvo, evento realizado pelo premiado restaurante Marcondes Cozinha Autoral, que bate recordes de venda: mais de meia tonelada de polvo e cerca de mil pratos comercializados. Sob o comando do chef Alexandre Schoemberger, responsável pelo menu, o Festival do Polvo mobiliza os amantes dos frutos do mar.

Crédito – Fernando Zequinão.

“O Festival do Polvo é um sucesso. Os pratos são variados e com sabores marcantes, perfeitos para quem aprecia um bom polvo. Nossos clientes são fiéis e sempre voltam para prestigiar”, conta Rogério Marcondes, proprietário do restaurante. O menu é composto de três etapas, com entrada, prato principal e sobremesa. Inicia com um couvert de brioche e manteiga de limão conservado, seguido de um praliné de polvo com manteiga de ervas e massa recheada com polvo cremoso e salteada com ervas.

O prato principal vem em três opções, como o polvo oriental, que traz pedaços de polvo salgado com legumes e abacaxi, cobertos por uma camada crocante de polvo empanado. A segunda opção é o polvo à provençal, servido acompanhado de um risoto romesco e polvo grelhado em salsa de alho e ervas. E, para os fãs de um bom surf and turf, é possível optar pelos tentáculos de polvo grelhados, guarnecidos com quinoa salteada e cubos de linguiça suína artesanal. Para finalizar, a sobremesa é uma tarte de limão siciliano, uma torta de massa sucré com recheio cremoso de limão siciliano.

Para os interessados, o Festival do Polvo está disponível por R$ 179,90 por pessoa até o fim de dezembro. O Marcondes Cozinha Autoral funciona na R. Recife (n° 220), no bairro Cabral, durante o jantar, de terça a sábado, das 18h30 às 23h, e durante o almoço, aos sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram: @marcondesrestaurante. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (41) 3205-4982.