Após 16 anos, OAEOZ retorna aos palcos para celebrar lançamentos no streaming

O selo independente 8-bics, do Rio de Janeiro, está lançando, nas principais plataformas de serviços de streaming da internet, todos os discos da banda curitibana OAEOZ, lançados originalmente entre 1998 e 2008, quando o grupo estava na ativa. A lista tem sete títulos, incluindo dois EPs: “OAEOZ” (1998) e “De Inverno” (1999), e cinco álbuns – “Dias” (2001), “Take um (2002)”, “Às Vezes Céu” (2005), além do duplo – “Falsas Baladas e outras canções de estrada” e “OAEOZ ao Vivo na Grande Garagem que Grava”, ambos de 2008. A relação se completa com o inédito “Ao vivo no cafenobule”, gravado em 1999.

Crédito – Marcelo Borges.

Para celebrar a chegada de seus trabalhos fonográficos às plataformas digitais, o grupo reúne parte de sua formação original – Igor Ribeiro (guitarra e voz), Ivan Santos (violão e voz), Rodrigo Montanari (baixo e voz) – e dois novos convidados – Martinuci (guitarra e voz) e Paulo Henrique Camargo (bateria) -, para um show no próximo dia 02 de agosto no 92 Graus, mais tradicional palco da cena musical independente de Curitiba. O show terá dois convidados especiais, a cantora Grasiela Piasson e o Carlos Zubek, que já fez parte da banda.

Os ingressos custam R$20 e os primeiros 50 pagantes ganham um exemplar do álbum “Às Vezes Céu”, que em 2025 completará 20 anos de lançamento, pelo De Inverno.

De foco independente e autoral, o selo 8-bics aposta na valorização de artistas que destacam a canção como ponto principal em seus trabalhos. É um selo de composição, de repertório e que também elabora ações de resgate da memória da música independente brasileira. Entre os títulos e artistas lançados estão o projeto Jotadablio, as bandas Harmada, Polar e o trabalho solo de Manoel Magalhães.

O lançamento faz parte do projeto “INVASÃO INDEPENDENTE”, iniciativa de Magalhães, que busca oferecer discos da cena indie brasileira que nunca chegaram ao streaming, em versões caprichadas e remasterizadas. Serão lançados nos próximos meses dezenas de álbuns, EPs, singles e registros ao vivo de bandas de todo o país. Magalhães explica que o projeto existe por conta de uma necessidade urgente de resguardar discos importantes da música independente nacional com a publicação no streaming. “Esses álbuns ajudam a contar a história do que foi feito no Brasil fora das grandes gravadoras e não podem ficar inacessíveis ao público. A intenção é abranger o máximo de cenas e estados possíveis, conseguindo contemplar a diversidade do país”, adianta. “Neste contexto, é uma grande alegria ter a primeira discografia completa de uma banda no projeto, poder resgatar todo o trabalho fonográfico da OAEOZ é também ajudar a contar a história da cena de Curitiba, uma cidade muito importante para a música independente brasileira”, completa.

Convidada – Ao lado d’OAEOZ no palco do 92 estará a Pão de Hamburguer, banda de rock curitibana famosa pelas guitarras soladas, baterias pesadas e letras abstratas. Tem como principal obra inacabada o disco Visconde de Guarapuava. Seu single de sucesso é O Amor Agora é Livre, misto de pagode romântico e balada anos 70. Para 2024 eles não prometem nada, mas também não fogem da responsa. E foi assim que aceitaram dar uma pausa no trabalho das novas composições para estar ao lado d’OAEOZ e da De Inverno nesta empreitada que celebra a produção independente em um de seus mais emblemáticos palcos nacionais.

Serviço:
Pão de Hamburguer e OAEOZ – lançamento em streaming da discografia d’OAEOZ.
Quando: 2 de agosto de 2024. A casa abre às 20h. Os shows iniciam às 21h30.
Quanto: R$20,00
Onde: 92 Graus (Av. Manoel Ribas, 108).