Ave Lola lança livro infantojuvenil com ação para o RS

Não é só teatro que a Ave Lola faz, mas muitas formas de arte. Poucas semanas após encerrar uma temporada de sucesso com a peça Sonhos de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, a companhia anuncia o lançamento do livro infantojuvenil Casa da Árvore – Contos de Floresta e Gigante. A obra leva os nomes de Ana Rosa Genari Tezza, Jamilssa e Luís Fernando Nicolosi, que assinam os contos, e Gabriel Rischbieter, artista responsável pelas ilustrações. O lançamento será no dia 25 de maio, das 10 às 12h, na sede da Ave Lola (Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro).

Crédito – Divulgação.

O livro nasceu do desejo dos artistas da Ave Lola de dar continuidade às publicações literárias voltadas para crianças. Em 2023 foi lançado Casa da Árvore – Contos para Ler e Colorir, com foco em crianças de até 10 anos. E agora a nova obra surge para o público infantojuvenil. “Ao longo do tempo a Ave Lola ampliou suas ações para diversas áreas, incluindo a literatura e a publicação de dramaturgias originais. Também já produzimos livros fotográficos e obras audiovisuais. Estamos felizes demais com essa continuidade” explica Ana Rosa, diretora da companhia e uma das autoras do novo livro.

Crédito – Divulgação.

A nova publicação é um convite para mergulhar no universo de personagens que se aventuram em três histórias fantásticas e misteriosas: Sophia, A Pequena Gigante em: O Festejo Celestial, de Ana Rosa Genari Tezza, A Pequena Abelha e a Árvore Alta, de Jamilssa, e O Que Fazer Quando a Tristeza For Grande, do Luís Fernando Nicolosi. Para envolver as crianças no clima, o lançamento contará com a recepção dos personagens Lily e Dentinho, criados a partir de máscaras balinesas e contação de histórias. Tudo isso em um ambiente aconchegante e especialmente preparado para receber as crianças e suas famílias.

Ação para artistas e crianças do RS
Todo o valor arrecadado com a venda dos livros no dia do lançamento será destinado para o Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar, coletivo da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul (RS), que está ajudando artistas e técnicos de diferentes áreas atingidas pelas enchentes. Na ocasião também poderão ser doados livros e brinquedos em bom estado para crianças da região. “Em situações de calamidade como essa do RS se prioriza a doação de roupas, alimentos e itens de higiene e remédios, o que é totalmente compreensível e necessário. Porém, não podemos nos esquecer que as crianças também perderam seus livros, brinquedos e outros alimentos da alma. Vamos aproveitar o movimento do lançamento para lembrar também dessas necessidades”, reforça Ana Rosa.

Sobre Ave Lola
A Ave Lola, reconhecida pela sua relevante presença no teatro brasileiro, já é considerada um espaço de criação por extrapolar as barreiras dos palcos, com produção de livros, filmes, exposições, oficinas e articulação com artistas do mundo todo – sendo berço de projetos artísticos de diversas áreas. Há mais de uma década vem encantando o público com obras e espetáculos premiados que circulam o Brasil e o exterior, além de ser reconhecida por sua pesquisa no teatro popular brasileiro. Como companhia de teatro já conquistou 34 prêmios, entre eles 20 premiações do Gralha Azul e indicações para o Shell e Cesgranrio. Desde a fundação, em 2010, a Ave Lola soma um público de mais de 90 mil pessoas em seus espetáculos. Toda a gestão da Ave Lola é feita por mulheres, como forma de abrir espaço e visibilidade para elas no mundo das artes.

Crédito – Divulgação.

Casa da Árvore – Contos de Floresta e Gigantes é uma realização do Ministério da Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, e tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe. A produção é feita por Ave Lola e Entre Mundos e tem o patrocínio da BTG Pactual, Paranagran e do Grupo Tex Cotton.

Serviço:
• Lançamento do livro Casa da Árvore – Contos de Floresta e Gigantes
• 25 de maio, das 10h às 12h
• Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro)
• Valor do livro: R$ 50,00
• Programação: 10h: Recepção com visita dos personagens Lily e do Dentinho | 11h: Contação de história com Ana Rosa Genari Tezza