Curitiba Restaurant Week celebra 26ª edição com o tema “Biomas Brasileiros: Uma Jornada Gastronômica pela Diversidade Natural”

Entre os dias 09 de novembro e 12 de dezembro, os amantes da gastronomia terão a oportunidade de explorar os encantos dos diversos biomas brasileiros durante a 26ª edição da Curitiba Restaurant Week. Com o tema “Biomas Brasileiros: Uma Jornada Gastronômica pela Diversidade Natural”, os participantes serão convidados a desfrutar de uma experiência única, mergulhando na riqueza natural do país por meio de pratos tradicionais de regiões como a Floresta Amazônica, o Pantanal e o Cerrado.

Bardo. Crédito – Cristiano Albano.

Durante o festival, os mais de 40 restaurantes participantes oferecerão menus especiais com valores fixos, garantindo uma experiência única e acessível para todos os apreciadores da boa comida. Serão disponibilizadas três categorias de menus: Tradicional – R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 Jantar | Plus – R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar e Premium – R$ 89,00 almoço e R$ 109,00 no jantar.

“Nesta edição, biodiversidade, cultura e culinária se integram em uma mistura de sabores e ingredientes nativos de cada bioma, como frutas, vegetais, peixes e carnes específicos de cada região”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.

Reconhecido como o maior encontro gastronômico nacional e realizado há mais de 16 anos, a Brasil Restaurant Week já atingiu um público de mais de 20 milhões de pessoas e gerou um faturamento de aproximadamente R$1,5 bilhão, tendo a participação de mais de 5 mil restaurantes desde a primeira edição.

Além de proporcionar uma oportunidade ímpar para apreciar a culinária nacional, a Curitiba Restaurant Week também contribui para o aquecimento do mercado gastronômico local, fortalecendo o turismo e impulsionando a economia dos setores envolvidos.

Harmonizações especiais

Baden Baden, parceira do festival preparou uma curadoria de rótulos especialmente selecionados para harmonizar com os menus apresentados no decorrer do mês.

Anarco. Crédito – Cristiano Albano.

“Acreditamos muito na parceria com a Restaurant Week, pois a Baden Baden oferece diferentes estilos que permitem a harmonização com pratos leves, complexos e até mesmo com sobremesas. E, além disso, Baden Baden é a alternativa ideal para harmonizar momentos com pessoas queridas, transformando ocasiões cotidianas em especiais. Esperamos oferecer uma experiência de consumo única aos consumidores, através da variedade e qualidade do nosso portfólio, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das cervejas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Para enriquecer ainda mais os menus, alguns restaurantes irão contar com receitas e sobremesas elaboradas com a Rap 10 de chocolate.

“É uma grande satisfação estar presente em um festival como a Restaurant Week, que cria tantas oportunidades e acessos à boa gastronomia, a versão tradicional vai brilhar nas entradas e o nosso lançamento, o novo Rap10 Chocolate sendo estrela das sobremesas. Este novo sabor, além de reiterar a versatilidade Rap10, foi desenvolvido especialmente para compartilhar com amigos e família, promovendo uma experiência criativa e saborosa”, celebra Vitor Ibanez, gerente de marketing categoria Snacks Salgados e Tortilhas da Bimbo Brasil. Confira os restaurantes participantes nas ações dos patrocinadores no site www.restaurantweek.com.br

Restaurantes já confirmados

Até o momento, estão confirmados os seguintes estabelecimentos: 3 Chefes Cozinha Criativa, A Sacristia, Aishi Baladi, Anarco Empório e Restaurante (unidades Batel e Centro), Avenida Paulista, Bardo Company, Cantina do Délio (unidades Batel e Itupava), Casa Varela, Cenacolo, Chez Margot, Chiffon Cake, Essen Biergarten, Grés Gastronomia & Empório, Gyozabar, Ibérico Gastronomia, Ícaro Greek Food, Jardim Secreto, Le Réchaud, Limoeiro Casa de Comidas, Luponero, Maccheroni Trattoria, Mustang Sally (unidades Batel, Cabral e Palladium), Paco Cocina y Bar, Parma Café & Bistrô, Pata Negra, Peruano Gastronomia, Pescara Cucina Italiana, Rei do Camarão, Romeo Cucina, Saanga, Scavollo (Bigorrilho), Spaccio Rar – Curitiba, Thai Restaurante Thailandês, Tobias Bar e Gastronomia, Tuk Tuk, Zuri Gastrobar, entre outros.

Durante a Curitiba Restaurant Week, os clientes poderão contribuir e doar R$ 2 por menu, destinados ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. (chave de pix da entidade: creceber@pequenocotolengo.org.br). A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes. Conheça mais da instituição beneficiada nesta edição em @pequenocotolengo ou https://www.pequenocotolengo.org.br.

CTA: Confira todos os restaurantes participantes

Sobre a Brasil Restaurant Week: Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço: 26ª Curitiba Restaurant Week
Quando: De 09/11 a 12/12
Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br
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