Dogwood é palco da performance do One man band Emerson Mordien

Uma imersão no mundo do Doom Black Metal de uma maneira totalmente diferente do que os fãs do estilo estão acostumados. É o que o público curitibano poderá conferir nesta sexta-feira (22) na performance “Paranoid Existence – Drakaina Tour”, que o multi-instrumentista Emerson Mordien, idealizador da one man band Paranoid Existence, fará na Dogwood.

A setlist tem como base o álbum “Drakaina” (2023), que está disponível nas principais plataformas digitais e aborda um universo instrumental denso e extremamente pesado, no qual é possível perceber diversas influências. Entre elas, estão o Doom Metal da banda sueca Candlemass e a preocupação com a performance técnica, que era uma das características principais do lendário grupo estadunidense Death, do falecido Chuck Schuldiner.

As primeiras performances da “Paranoid Existence – Drakaina Tour” foram na Argentina, nos meses de junho e julho. Na parte brasileira da turnê, Mordien também esteve em cidades nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Depois das performances em Curitiba, nesta sexta-feira (22), e em Bauru, no domingo (24), Emerson parte para uma turnê mundial que começa no dia 10 de outubro na capital de Israel, Jerusalém, e ainda passará por cidades na Espanha, França, Bélgica e Argentina. As reservas para a performance na Dogwood deve ser feitas pelo whatsApp. A noite terá ainda Video Instalação Fora do Ar e a exposição de pinturas do Camarão.

Paranoid Existence
A Paranoid Existence é uma one man band criada em 2018 pelo multi-instrumentista brasileiro, radicado em Ushuaia, na Argentina, Emerson Mordien. Inicialmente, o projeto seguia uma linha musical dentro do Grind Crust, entretanto, a partir do início de 2023, o som de Mordien passou a incorporar mais elementos do Doom Black Metal.

Liricamente, nas canções, Emerson aborda temas mitológicos, além de aspectos da natureza e do paganismo. O próprio nome do álbum “Drakaina” é um exemplo dessa temática, pois faz referência às “mulheres dragão” ou “mulheres serpente” que estão presentes nas lendas gregas.

Além de estar disponível nas plataformas digitais, o álbum “Drakaina” (2023) também foi lançado na Europa em formato físico (CD e fita-cassete), por meio do selo Austríaco Kvlt Und Kaos. Na Indonésia, o CD saiu pela Tikoes Kecemploeng Prods.

As seis faixas de “Drakaina” tiveram o baixo, os vocais e o violão gravados no home studio de Emerson, em Ushuaia. A bateria foi gravada pelo produtor e músico Niko Teixeira, que também mixou e masterizou o trabalho no AudioLab Extreme Studio, em Taubaté, no interior de São Paulo. A capa e as artes do álbum ficaram a cargo do artista gráfico Éverton Souza.
Na América do Sul, o CD foi lançado na Argentina, pela Herrecords e, no Brasil, por meio dos selos Terceiro Mundo Chaos, Necrovoid Produções, Two Beers or Not Two Beers e Dejeto Sonoro Distro.

Profissionalmente, desde 2007, Mordien também fez parte de vários outros projetos, entre eles, a banda Revengin, que se apresentou no Rock In Rio de 2022, no mesmo dia dos gigantes Iron Maiden, Sepultura e Dream Theater.

Serviço:
O que: Drakaina- Paranoid Existence Tour: Doom Black Metal Live Performance
Quando e quanto: sexta-feira (22), às 22h. R$15
Onde: Dogwood (Rua Visconde do Rio Branco, 373, no bairro São Francisco).
Reservas e Informações pelo WhatsAPP: 41 9950-3990