Pietra Silvestri na Downlândia 2023

A curitibana Pietra Silvestri, 22 anos, participa no próximo sábado (5/8) da terceira edição da Downlândia, projeto fundado com o propósito de descomplicar a Trissomia 21, popularmente conhecida como Síndrome de Down. Modelo, atriz e influenciadora digital, Pietra será convidada de honra do Sul do Brasil e vai conversar com pais e mães de filhos com a Síndrome, compartilhando suas experiências familiares e profissionais.

Crédito – Nuno Pappi.

“Vou mostrar que eles precisam acreditar em seus filhos, como a minha acredita em mim. Os filhos podem fazer o que quiserem trabalhar, namorar, o que quiserem”, diz a jovem, que foi a primeira atriz com Síndrome de Down e autismo a receber o DRT no Brasil, pela Escola Pública Brasileira. Pietra também já foi mesária em eleições, trabalhou no setor de comunicação do maior festival de teatro da América Latina, em 2023, o Festival de Teatro de Curitiba e comemora 830.000 mil seguidores no Tik Tok – e outros 160 mil no Instagram.

Crédito – Nuno Pappi.

“Inclusão é atitude de amor, e amor é tudo!”, diz Pietra, reafirmando a frase conhecida de quem a acompanha nas redes sociais. “Tenho muito orgulho dela, pois ela enfrenta a situação, é corajosa, dedicada. A gente dá ideias, mas ela só faz o quer, ela escolhe”, ressalta a mãe, Noemi Rebello que acompanha a filha em todas as atividades.

Crédito – Nuno Pappi.

O evento – O projeto Downlândia nasceu para promover uma troca de informações e experiências para mães, pais e outros familiares que lidam com o diagnóstico. A terceira edição do evento solidário será em São Paulo, no Clube do SPFC – Camarote corporativo do estádio do Morumbi.

Com o tema “Somos todos EXXXTRAordinários”, encontro contará com palestrantes profissionais especializados na Trissomia do Cromossomo 21, que vão tratar de assuntos como o momento da notícia referente ao diagnóstico para os pais, além de influenciadores com Síndrome de Down, como Pietra, única convidada do Sul do Brasil, que farão uma troca de experiências e acolhimento. Afinal, cada um brilha na sua diversidade!