Livrarias Curitiba recebe a autora Maya Eigenmann para lançar seu novo livro

No dia 04 de agosto, às 19h, a autora Maya Eigenmann retorna à Livrarias Curitiba do Shopping Palladium para lançar seu novo livro “Pais feridos, filhos sobreviventes”, com bate-papo e sessão de autógrafos para um público de 200 pessoas. A autora fará um evento exclusivo, antes do lançamento oficial do livro, previsto para o dia 07 de agosto.

Crédito – Divulgação.

Em 2022 a autora lançou, na mesma loja, seu primeiro livro “A raiva não educa. A calma educa”, best-seller que vendeu mais de 100 mil exemplares e ficou na lista dos mais vendidos da revista Veja e do Nielsen-PublishNews.

No primeiro livro, Maya propõe a reeducação dos adultos, convidando o leitor a pensar em outras formas de educação que não a autoritária, com o objetivo de desenvolver saúde emocional tanto para as crianças, quanto para quem educa.
Foi em 2018, através das redes sociais, que Maya se interessou pelo tema e começou a estudar a respeito, baseando-se nas obras de Dr. Gabor Maté, Alice Miller e Isabelle Filliozat. Compartilhando ensinamentos sobre a educação respeitosa em suas páginas no Instagram e TikTok, a pedagoga conquistou mais de 1,7 milhão de seguidores.
Publicado pela editora Astral Cultural, o novo livro “Pais feridos, filhos sobreviventes”, já está no topo dos mais vendidos e convida os leitores a refletirem sobre a própria criação, feridas e crenças, propondo uma verdadeira revolução amorosa nos vínculos maternos e paternos. Pós-graduada em Neurociências e em Educação Positiva, a autora defende que não se prospera por meio da dor, mas sim pelo amor.
O livro ainda destaca os benefícios físicos e emocionais das relações baseadas no afeto, respeito e acolhimento, e indica a necessidade de os pais quebrarem os ciclos de violência herdados de gerações anteriores.
Maya é uma das principais referências nacionais sobre Educação Positiva, tema que tem ganhado cada vez mais força no Brasil. O método de criação é baseado no cuidado com o desenvolvimento adequado das crianças e é uma ferramenta para relacionamentos familiares mais saudáveis.
Sobre a autora
Maya Eigenmman é pedagoga, educadora parental, pós-graduada em neurociências e em Educação Positiva. É casada com Haroldo e é mãe de Luca e Nina, e embora a Educação Positiva hoje seja o principal guia em seu maternar, nem sempre foi assim.

Crédito – Divulgação.

Maya é a prova de que adotar uma educação com foco no respeito às crianças é possível a qualquer momento, não importa a idade delas. A autora é criadora dos perfis no Instagram, nos quais trata os conceitos da Educação Positiva e orienta pais e outros cuidadores a como criar uma relação mais saudável com as crianças. É também sócia da Escola da Educação Positiva, que promove formações profissionalizantes na educação parental. Seu primeiro livro, A raiva não educa. A calma educa, também lançado pela Astral Cultural, é um best-seller nacional.

Serviço
O que: Lançamento do livro “Pais feridos, filhos sobreviventes: e como quebrar este ciclo” (Editora Astral Cultural, 192 págs., R$ 54,90), bate-papo e sessão de autógrafos com Maya Eigenmann
Quando: 04/08 – 19h
Quanto: Entrada gratuita – Serão entregues 200 senhas, que já estão disponíveis no caixa da loja.
Sobre
O Grupo Livrarias Curitiba nasceu na capital paranaense em 1963 e atualmente tem 24 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Composta pelas Livrarias Curitiba e Livrarias Catarinense, a empresa é a maior rede de livrarias do Sul do Brasil. A companhia engloba também uma área de vendas por atacado no seu centro de distribuição, localizado em Curitiba, com mais de 1 milhão de produtos (livros, artigos de papelaria, presentes e brinquedos).