Boteco Boa Praça escolhe Curitiba como primeira unidade no Sul do país

O Boteco Boa Praça, bar do Grupo Alife Nino, famoso point em São Paulo e Rio de Janeiro, escolheu Curitiba para sediar a primeira unidade da marca no Sul do país, com abertura realizada no dia 27 de julho. O novo espaço, com 444 m², fica na esquina da Rua Comendador Araújo, no badalado bairro do Batel e conta com um ambiente definido pelo estilo rústico contemporâneo, com um ar aconchegante e, ao mesmo tempo, urbano e atual.

Crédito – Divulgação.

Com espaços abertos, rodeados por plantas e postes de iluminação coloniais, a brasilidade é fortemente representada por elementos como as cangas de praia, os lustres feitos de engradados de cerveja, as fitinhas do Senhor do Bonfim, as janelas coloridas e a calçada, que é a réplica perfeita do calçadão de Copacabana.

O cardápio promete agradar os paladares mais exigentes, com opções de pratos descomplicados de boteco, como o aperitivo de filé à parmegiana, o bolinho de costela com catupiry, o dadinho de tapioca e a porção de pastéis com sabores variados. Nos finais de semana, será possível degustar uma deliciosa feijoada e curtir uma roda de samba.

Na carta de drinks se destacam as caipirinhas servidas no pote, amadas pelos clientes da marca e que são sensação nas redes sociais. O bar também conta com uma chopeira de última geração desenvolvida pela área de inovação da Ambev, com sistema de refrigeração e 9 torneiras de chopp. Para uma experiência ainda mais completa, a casa oferece música ao vivo todos os dias e uma varanda, onde os pets são sempre bem-vindos.

“A chegada em Curitiba faz parte do plano de expansão orgânico da nossa rede, que segue forte neste semestre. Sempre que escolhemos uma cidade, consideramos o quanto vamos contribuir para o desenvolvimento da mesma, gerar empregos e proporcionar mais entretenimento para os moradores. Nosso objetivo é sempre atender a todos com qualidade e excelência, oferecendo um produto democrático, acolhedor e a cara do Brasil”, destaca Alessandro Ávila, CEO do Grupo.

“Estou muito animado e orgulhoso de fazer parte desse momento, principalmente pelo Grupo ter escolhido Curitiba como porta de entrada no Sul do país. O Batel é uma região nobre, divertida, um dos locais preferidos dos curitibanos e dos turistas na hora de buscar boa gastronomia e entretenimento. Cada detalhe dessa casa foi pensado com muito carinho, porque Curitiba merece um lugar como esse, descontraído e acolhedor.”, conta Luiz Zornig Neto, sócio e representante local do Boa Praça em Curitiba.

Sobre o Grupo Alife Nino
As marcas Alife Group, conhecida pelos bares Tatu Bola, Boa Praça e Eu Tu Eles, e a Famiglia Nino, popular pelos restaurantes Nino Cucina, Da Marino, Forno da Pino e Madame Suzette, juntaram as operações em 2021 e formaram o Grupo Alife Nino. Atualmente, 15 marcas fazem parte do escopo do Grupo e a rede conta com 40 estabelecimentos, entre bares e restaurantes com atuação forte no eixo Rio de Janeiro e São Paulo e chegada recente a estados como Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Ceará e agora Paraná.

Com um time de mais de 1.500 colaboradores – que tem como propósito proporcionar o melhor momento do dia das pessoas, oferecendo experiências de gastronomia e entretenimento diferenciadas, ótimo serviço, preço justo e música boa, sempre em ambientes muito agradáveis – o Grupo está presente em 8 estados brasileiros e segue com um ousado plano de expansão no país.