Bossa Bar promove reestruturação para rejuvenescer marca aos 15 anos

Ter um negócio próprio no Brasil não é uma missão fácil. Agora, imagine completar 15 anos como uma das principais referências de um setor extremamente concorrido e vulnerável, como o do entretenimento. Fundado em 2008, nos 50 anos da Bossa Nova, o Bossa Bar superou grandes crises econômicas globais e uma pandemia sem precedentes na história da humanidade, sem nunca deixar de lado sua essência festiva, para se consolidar como um dos grandes fenômenos da noite de Curitiba (PR).

Crédito – Divulgação.

Inspirado nos bares e na cultura da cidade do Rio de Janeiro (RJ), com um projeto coordenado pelo empresário Glaucio Gonzaga, o Bossa Bar trouxe para capital paranaense toda a energia da cidade maravilhosa, com um gostinho todo especial do calçadão de Copacabana, da praia de Ipanema e, até mesmo, do Cristo Redentor. Um ambiente aconchegante e acolhedor, com a cara do Brasil, potencializado por muita cerveja gelada, música de qualidade, drinks especiais e comidinhas saborosas.

“O Bossa foi um sonho bem ousado. Sempre fui apaixonado pelo Rio de Janeiro e acreditava que Curitiba precisava de um bar que unisse brasilidade, com uma inspiração bem forte no Carnaval, e boemia. Até então, não existia nada parecido na cidade, que era tomada por casas com foco em música eletrônica, sertaneja e rock. Nascia ali, em 2008, o grande projeto da minha vida, que em pouco tempo conquistou o público curitibano e deu origem a um dos maiores grupos de entretenimento do país”, destaca Glaucio Gonzaga.

Crédito – Divulgação.

Nestes 15 anos de história e muita diversão, passaram pelo Bossa Bar mais de 1 milhão pessoas. Sem nunca perder sua identidade, a casa se transformou no grande palco da música ao vivo brasileira, recebendo e formando vários artistas extremamente talentosos, com um repertório repleto de Samba Rock, Samba Soul, Samba Funk e MPB. “Posso afirmar, sem medo de errar, que o Bossa é um dos maiores cases de sucesso da história de Curitiba. Pouquíssimos lugares conseguiram se manter por tanto tempo no auge, atraindo gente de todos cantos da cidade e do país, sempre com casa lotada e serviços de excelência”, comemora o empresário.

Nova fase

Mesmo com tanto sucesso, o Bossa Bar está sempre em busca de atualizações e novidades para seu público. No ano em que completa 15 anos, a casa acaba de passar por uma reforma estrutural, com reposicionamento de pistas e palco, mudanças na decoração e recolocação de bares, além da instalação de um rooftop inédito, com área para descanso e fumódromo. Em busca de rejuvenescimento da marca e formação de novos públicos, o Bossa terá novidades, também, em seu quadro societário. A partir do dia 23 de junho, o jovem empresário Pedro Réa, de 24 anos, passa a participar do dia a dia da casa.

“Há 15 anos eu dedico minha vida toda ao Bossa. Neste momento, senti que o bar precisa de ‘sangue novo’, alguém que tenha a mesma energia que eu tinha lá em 2008. Conheci o Pedro há alguns anos, acompanho o trabalho dele de perto, além de já termos feito alguns eventos juntos. É uma pessoa que eu tenho total confiança para começar um processo de renovação da casa. Tenho certeza que ele vai conseguir manter a nossa excelência, comenta Glaucio Gonzaga.

Com experiências em entretenimento na noite curitibana, com destaque para os bares como Lolla Bar e Lvl Club, além de integrar o time de grandes produtoras em Curitiba, Pedro será responsável pela gestão da programação do Bossa Bar a partir de agora, enquanto Glaucio Gonzaga vai se dedicar mais ao planejamento estratégico do Grupo Bossa, que é formado por nove empreendimentos: Bossa Bar, Violet’s, Gran Pizza bar, Cana Benta, Pinot Wine Bar, Prainha, Mansao Jardino, Produtora Grupo Bossa e Pousada Bossa Beach House na ilha do Mel.

“Eu recebi o convite do Glaucio como a maior oportunidade da minha vida. Quem trabalha com entretenimento conhece a importância do Bossa Bar para a cidade de Curitiba, e é muito gratificante poder participar dessa história tão incrível. Assumo essa responsabilidade como uma missao, entendendo o desafio que tenho pela frente, estou muito confiante em saber que vou trabalhar com uma das marcas mais simbólicas e respeitadas da noite curitibana”, completa Pedro Réa.

O Bossa Bar funciona na Rua Senador Xavier da Silva (n° 210), no bairro São Francisco. A casa abre nas sextas e sábados, com música ao vivo e programações especiais, a partir das 21h. Mais informações no site www.bossabar.com.br ou no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@bossabarcuritiba).