Mercado imobiliário de Curitiba ganha primeira unidade da Clarim Imóveis
O setor imobiliário curitibano está com novidades neste ano. A Clarim Imóveis, que hoje é reconhecida como a maior imobiliária da região de Campo Largo, está expandindo e abrindo sua primeira operação em Curitiba. Com a nova sede, localizada em plena Avenida do Batel, a expectativa é que a marca, que em 2023 completará 32 anos de história e atuação no segmento, possa se consolidar e se tornar referência também no mercado curitibano.
“Inaugurar uma operação em Curitiba é um passo extremamente importante para a empresa, que traz junto expectativas elevadas para a marca”, comenta a diretora comercial da imobiliária, Fabiane Guiraud de Souza. Ela ressalta ainda, que “o objetivo, sobretudo, é contribuir de forma efetiva para elevar ainda mais a excelência dos serviços imobiliários na capital”, reforça.
Assim como toda capital, a paranaense é uma praça importante na região Sul, quando o assunto é mercado imobiliário. Hoje, por exemplo, Curitiba se encontra no ranking das 10 cidades com o metro quadrado mais caro do Brasil. Segundo Fabiane, para enfrentar essa nova etapa, a nova operação da Clarim não chega sozinha. Ela afirma que nos últimos 12 meses a marca vem trabalhando para estreitar relações e firmar parcerias, tanto com construtoras, quanto com outras imobiliárias.
“Esse trabalho prévio, somado ao amadurecimento e confiança adquiridos durante as últimas três décadas e o posicionamento de estar cada vez mais próximo dos clientes, tem nos possibilitado iniciar em Curitiba já com diversos empreendimentos no nosso portfólio, que vão do médio ao alto padrão, todos de parceiros que já são consolidados no mercado curitibano”, comenta.
A Clarim é responsável, atualmente, por mais de mil imóveis locados em carteira e responsável pela instalação de dezenas de grandes empresas na região de Campo Largo, como as multinacionais SIG Combibloc e Grifols, os Hipermercados Condor, as Lojas Havan, Balaroti, e o Grupo Tacla com seu novo empreendimento City Center Outlet Premium.
Posicionamento para o mercado curitibano
Além dos lançamentos em imóveis, a previsão é que a unidade da Clarim trabalhe também imóveis de terceiros – os tradicionais imóveis usados –, estratégia que reforça o posicionamento da marca como imobiliária focada no médio e alto padrão. A executiva salienta que para isso, o objetivo é que sejam realizadas campanhas de captação de imóveis usados.
“O intuito é avançarmos nesta parte com total ética e transparência, aspectos que já aplicamos no nosso trabalho em Campo Largo. Creio que isso seja fundamental para conquistar cada vez mais o curitibano e nos firmar como uma alternativa interessante neste segmento em Curitiba”, finaliza.