Alameda Teatral estreia a peça “Cafés Malditos”, uma criação colaborativa

Na quinta-feira (23.03), a Alameda Teatral abre a temporada de “Cafés Malditos”, no Teatro Ênio Carvalho. Com direção de Max Reinert e dramaturgia de Amande Macedo, a peça é uma criação colaborativa.

De acordo com o diretor, cada apresentação conta com 1 dos 12 atores selecionados na oficina de dramaturgia criativa. Eles são chamados de intrusos, pois irão entrar em um determinado momento do espetáculo, que será surpresa para o elenco original, com uma missão para realizar.

“Cafés Malditos” toca no delicado assunto da solidão da mulher-mãe. Da clássica mãe brasileira que vive em razão do bem-estar de sua família, e não tem tempo para si à mulher-que-faz-tudo e não recebe reconhecimento algum da família. Rute é a protagonista da peça: personagem-mãe que representa a mulher sem voz, valorizada pela família apenas após sua morte.

Crédito – Divulgação.

Rute cuida de absolutamente tudo para sua família. Desde encher as formas de gelo até a organização das festas de fim de ano. Mas ela não aguenta mais. Rute está velha e cansada. Então decide planejar seu próprio velório. Somente desta forma, terá uma despedida digna e organizada. Ela chama a família e amigos. Rute inicia o ensaio de seu velório com a esperança de finalmente conquistar o descanso eterno. O problema é que, às vezes, nem tudo sai conforme planejado.

Serviço:
Cafés Malditos, da Alameda Cia Teatral
Data: 23 de março a 07 de maio de maio, com sessões de quinta a sábado às 20h, e aos domingos, às 19h
Local: Teatro Ênio Carvalho (Rua Mateus Leme, 990), Curitiba – PR
Todas as apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes do início do espetáculo

Ficha Técnica
Direção: Max Reinert
Dramaturgia: Amande Macedo
Elenco: Cristóvão de Oliveira, Daphne Garcez, Heleno Rohn, Jeff Franco, Leandro Oliveira, Simone Klein e Vanessa Strelow
Elenco Intruso: Ana Luísa Caron, Andreiv Choma, Davi Luan, Helmann Padilha, Kellyn Bethania, Laila Mont’Autini, Matheus Bertucci, Milena Sugiyama, Natália Eloísa (stand in), Tay Stofella, Thiago Mique, Victor Truccolo e Vítor Berti
Músico: Ariel Rodrigues
Iluminação: Nádia Luciani
Assistente de Iluminação: Rafael Araújo
Figurino e Cenografia: Paulo Vinícius
Cenotécnico: Jesmiel Leite
Costureiras: Cidinha Alves e Rose Matias
Maquiagem: Cristóvão de Oliveira
Identidade Visual: Daniel Olivetto
Fotografia: Juliana Luz
Produção: Galvani Júnior
Assistente de Produção: Rafael Menezes
Realização: Alameda Cia Teatral