Autora do Paraná é selecionada para a principal coletânea de crônicas do país

A escritora paranaense Marisol F. teve seus textos escolhidos por dois anos consecutivos para a principal coletânea de crônicas do País: oPrêmio Off Flip 2022 e 2023. Os autores vencedores recebem estadia em Paraty (RJ) durante a FLIP e mais R$ 24 mil, divididos entre os primeiros colocados. A seleção inclui autores consagrados e iniciantes nas categorias conto, crônica e poesia.

Crédito – Divulgação.

Com presença confirmada na Feira Literária Internacional de Paraty deste ano, que acontece de 23 a 27 de novembro, Marisol cumpre uma agenda completa de lançamentos: no dia 23, às 15 horas, e 24, às 14 horas, estará no Estande da Editora Conejo para a sessão de autógrafos e distribuição gratuita de exemplares do livro O Canto do Cisne.

Crédito – Divulgação.

No dia 25, às 18 horas, no Centro Histórico de Paraty, a autora participa do lançamento da Coletânea de Crônicas do Prêmio Off Flip 2022em que foi selecionada com o texto Borboleta 13, uma homenagem a cidade de Curitiba. Já a crônica que conferiu a indicação ao prêmio do próximo ano chama-se Meias de Lã, que homenageia a tia da autora e faz menção aos invernos rigorosos na capital paranaense. Confira a agenda da Marisol F. durante a FLIP 2022:

– Sessões de autógrafos do Canto do Cisne
Quando: dia 24/11, das 14h às 15h
Local: Estande da Editora Conejo
Endereço: Casa Conejo – Rua da Lapa, 375/411 – Centro Histórico de Paraty / RJ (entre a Praça do Chafariz e Banco Itaú)

– Lançamento da Coletânea de Crônicas do Prêmio Off Flip 2022
Quando: 25/11, às 18h
Local: Polo Sociocultural Sesc Paraty
Endereço: Rua Dona Geralda 15, Centro Histórico – Paraty / RJ

Crédito – Divulgação.

Sobre a autora: Marisol F. é de Curitiba e estudou Ciências Biológicas na PUC-PR. Começou a carreira artística na Dança e deu início a carreira literária com o lançamento de Ícaro, um suspense psicológico. Também é autora de Dança Comigo? e O Canto do Cisne, obras em que explora o universo da perícia criminal. Em 2020 foi premiada na categoria romance, com o texto Encontro das Águas, pela Secretaria de Cultura do Paraná, e na categoria crônica, pela Fundação Cultural de Curitiba. Agora, ela lançará uma coletânea na Feira Literária Internacional de Paraty, em que é indicada ao prêmio de melhor crônica. Marisol é patrocinada pela Sanepar, a companhia de saneamento do estado do Paraná.